quinta-feira, 10 de abril de 2008

Estou de volta..........

Voltei!!
E espero conseguir continuar com este blog...
Hoje fui dar um beijo e os meus sentimentos ao marido e filhos de uma antiga colega da Escola onde trabalhei 36 anos.
Esta funcionária teve esta história:
Há mais de 30 anos trabalhava eu nessa Escola e deram-me um trabalho relacionado com a Acção Social escolar, eu dava as fardas e livros a alunos necessitados.
Apareceu-me esta Senhora seu nome era Helena.,tinha 2 filhos e estava desempregada, mas tinha um ar fino, uma pessoa de bem que estava a atravessar um mau bocado. O marido tinha sido roubado por um sócio...
Além de lhe ter dado tudo o que necessitava ... ainda lhe arranjei emprego, mas como nessa altura nada mais era necessário.... teve de ir para o refeitório...mas foi de pouca dura, pois ela destoava e muito de pessoal que trabalhava no refeitório e consegui colocá-la na creche.


Foi sempre muito dedicada e muito boa funcionária, tratou dos meus filhos como se fossem dela e não só os meus.
Aconteceram-lhe muitas coisas más nesta vida.... Uma delas foi ter sido posta na rua por um senhorio muito mesquinho e.... foi morar no sótão da Escola e passou a ser conhecida pela "Helena do Sótão"
Para ser do quadro voltou para a Escola onde esteve até adoecer e ter de se aposentar.
Começou muito cedo a ter uma doença " Alzheimer", não se lembrava onde estava e sempre o marido com ela......, até que teve de ser internada num lar onde nada lhe faltava mas deixou de viver......
Quis lá ir vê-la mas o marido disse-me para não a fazer uma vez que ela não reconhecia ninguém.... Deve de ser muito triste!
E, deixou este mundo.... acabou-se o seu sofrimento e sobretudo o dos seus familiares que só podiam dar-lhe carrinho!
Já não via os filhos há muitos anos, gostei de os rever..... espero que os encontre mais vezes, apesar de muita luta para os criar, este casal, sempre me enterneceu.....hoje são pessoas de bem e que se lembram e reconhecem todo o bem que lhes consegui proporcionar nas piores alturas das suas vidas.......
Cheguei a casa em paz

Sem comentários: