sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Má educação.

Na véspera de Natal tive de me deslocar ao Corte Inglês.
Como detesto aquele parque de estacionamento e cá fora é um caos para arrumar o carro, resolvi ir de autocarro, que por sorte é mesmo ao pé da minha casa.
Lá fui eu e a minha neta.
Depois de estarmos já sentadas ela pediu-me os bilhetes, e eu lá lhe expliquei que não os poderia dar pois ainda tinham viagens e que poderia vir o revisor e também lhe tive de explicar quem eram...
Na paragem seguinte entraram mesmo 2 revisores, e ela viu o que pediam ás pessoas, os bilhetes ou os passes para ver se estava tudo em ordem, dei-lhe os bilhetes para mostrar e ficou toda contente quando o Senhor lhe disse que estava tudo em ordem.
Atrás de nós ia um rapaz e quando o revisor lhe disse onde arranjou esta cópia ? a minha neta não parou de olhar para trás para ver o que se passava...., o rapaz lá lhe mostrou um papel, mas também era cópia, então o revisor disse-lhe que tinha 5 dias para ir á esquadra, explicar o que tinha feito, aquele passe não estava com a senha certa, era uma fotocópia! O rapaz abre a boca e só não lhe chamou santo!!!!!
O revisor com muita calma pede-lhe o BI, ele disse que não tinha, mas lá deu a morada, se calhar errada também, a data de nascimento, eu fixei que tinha nascido em 1988, portanto tinha 20 anos! a profissão era de desempregado....
Depois do papel preenchido deu-o ao rapaz que lhe pediu de volta o passe, nem pensar este passe não lho posso dar!
Estás feito comigo estás!!! diz o rapaz ao mesmo tempo que rasga o papel em bocados e o deita para o chão do autocarro....
A minha neta ficou a olhar para mim e eu fiz-lhe sinal para estar calada.....
Os revisores saíram logo na paragem seguinte, e o rapaz saiu ao pé da penitenciária! Como o sinal estava vermelho vi-o logo a seguir á porta desse estabelecimento para entrar....... e pensei deve lá ter alguém preso!
Quando saímos a minha neta disse-me logo, avó eu só te queria dizer que aquele menino é muito malcriado e porco pois mandou os papeis para o chão e isso não se faz pois não?
Claro que concordei com ela e fiquei com a certeza que ela com 6 anos tinha uma maneira de pensar muito diferente daquele rapaz com vinte anos, que não irá a lado nenhum com estes modos!!

Sem comentários: