sexta-feira, 25 de julho de 2008

DIA DOS AVÓS

Pois é estive muito tempo ausente......
Não tenho razão especial para isso....
Não me apetecia, foi só isso......
Espero recomeçar a escrever, faz-me falta....



Eu tive a sorte de ter conhecido e convivido com os meus avós. Gostei muito das minhas avós, mas um tive sempre um carinho muito especial, talvez por ter convivido mais com os avôs. O meu avô paterno era um doce de pessoa, tinha muita paciência e brincava muito connosco.O meu avô materno era uma pessoa forte e muito carinhoso, fazia-nos bolos, brincava e até nos dava banho, recordo-os a todos com muita saudade, mas nesse tempo não havia qualquer dia para os felicitar... todos os dias era o dia deles.......

Os Avós são aqueles que:

Ficam connosco quando os nossos pais vão trabalhar
Nos preparam o almoço em dias de escola...
Têm sempre muitas histórias para contar...
Nos dão mimos a toda a hora...
Nos estragam...
Sempre atenciosos e carinhosos, os avós também têm um dia só seu. No dia 26 de Julho homenageamos essas figuras tão importantes nas nossas famílias. É o momento de reconhecermos a experiência, a sabedoria e o amor sem medidas dos nossos avós.

Os povos orientais dão muito valor aos idosos, pois eles são tidos como o símbolo da sabedoria e de experiência de vida.
Quem teve bisavós e avós e pôde conviver com eles, certamente sabe dar a devida importância em tudo que eles tem para nos ensinar. As crianças devem aprender a respeitar os mais velhos, a ceder o lugar no autocarro para que eles se sentem, a ouvi-los com educação, a ter paciência com eles.
Aproveite este dia especial para demonstrar aos avós o quanto vocês gostam deles.

O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afectivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e paciência
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.


Desejo um dia muito feliz a todos os avós do mundo.








1 comentário:

Maria Inácio disse...

Hoje o "Vivências" está de parabens, tenho o enorme prazer em convidar-te a uma fatia de bolo.
Esta festa tambem é tua, é aos amigos que devo este ano de permanencia nesta grande comunidade.

Deixo-te um beijo e um desejo de que nao faltes a minha festa:)!!