segunda-feira, 15 de setembro de 2008

AMIZADE

Para o que me havia de dar..........





  • A AMIZADE não tem preço.
  • AMIZADE de um dia, recordação de um minuto.
  • AMIZADE renovada é como sopa requentada.
  • AMIZADE reconciliada é ferida mal sarada.
  • A verdadeira AMIZADE dura uma eternidade.
  • Cem amigos é pouco, um inimigo é muito.
  • Bolsa fazia afugenta amigos.
  • Boas contas fazem boas amizades.
  • Aquele que conta dez amigos, não tem nenhum.
  • Ao amigo não encubras o teu segredo. que darás causa a perdê-lo.
  • Bom é ter amigos nem que seja no inferno.
  • Ao amigo molestar, nem a rir nem a brincar.
  • Ao amigo e ao cavalo, não apertá-lo.
  • Amigos que desaparecem esquecem.
  • Amigos, amigos negócios à parte.
  • Amigo reconciliado, inimigo dobrado.
  • Amigo não empata amigo.
  • Amigo que não presta e faca que não corta, que se percam pouco importa.
  • Amigo na necessidade é amigo de verdade.
  • Amigo fiel e prudente vale mais que parente.
  • Amigo do meu amigo, meu amigo é.
  • Amigo de todos, amigo de nenhum, tudo é um.
  • Amigo de muitos, confidente de poucos.
  • Amigo de bom tempo muda-se com o vento.
  • À casa do teu amigo não vás sem ser convidado.
  • Quem tem amigos tem tudo, quem os não tem nada tem.

( São alguns provérbios, mas ainda existem mais......)

Isto tem uma razão de ser. Recebi uma carta de uma grande amiga de longa data e que além de estar preocupada com a minha falta de notícias..... me escreveu o seguinte:

"Sabes que tens muito valor para mim, como amiga de longa, longa data e volto a repetir que as tuas notícias são muito importantes para mim! Telefona-me, ou escreve-me"

Vou escrever-lhe e telefonar!

Sem comentários: