quarta-feira, 18 de julho de 2007

JUNTAS MÉDICAS

Ultimamente ouve-se falar de professores que morreram em serviço e outros a quem lhes foi negada a reforma antecipada por motivos sempre de doença grave!

E assim veio-me á memória o que se passou comigo há 5 anos.

Depois do falecimento de meu marido, entrei em depressão, e fui para Viana do Castelo, para estar perto da minha filha e neta e mudar de ares.

Tive um bom médico que me passava os atestados e os relatórios para a Junta Médica(eu era funcionária pública).

Logo na primeira vez que lá fui(o relatório sendo de psiquiatria oferece mais respeito)como não podiam implicar com o relatório, tiveram de implicar comigo!

Assim que entrei na sala reparei que eram 3 médicos.Um presidente e dois secretários, um já de idade avançada que dormia......e nem deu pela minha presença!

O presidente depois de ler o relatório, olhando para mim de alto a baixo disse:


Já reparou que está muito gorda?

Acho que seria boa ideia já que está em Viana do Castelo, ir até Valença a pé!

respondi:

Vou pensar nessa hipótese, mas se o Dr. leu bem o relatório, eu estou doente da cabeça e não da boca!

E lá vim embora com mais 30 dias de baixa. Voltava lá sempre de 2 em 2 meses. Estive nesta situação 18 meses. Passados uns 8 meses voltei lá e o médico que dormia não estava lá e estava uma médica no seu lugar, daquelas com o nariz MUITO empinado. Assim que entrei disse:

Ainda por cá? então nunca mais tem melhoras? a Senhora ainda pode trabalhar uns bons anos, tem de reagir etc..etc.., mas afinal de contas o que se passa consigo?

respondi:

Não consigo descansar de noite Drª, nunca tenho sono, e por isso não tenho condições para trabalhar não acha? A rir disse, pois é quer dormir como uma moça nova é?

diz o presidente:

Quer dormir mesmo? olhe experimente beber uma garrafa de Vinho do Porto!!!


Não achei nada normal, e se não necessitasse mesmo da baixa eu sabia o que lhe havia de responder, mas fiz-me de tonta e estive ali uns minutos a dar-lhes cabo da cabeça dizendo que ia tomar os calmantes e os antidepressivos e beber o Vinho... ele já dizia que era melhor só meia garrafa, a médica dizia para tomar os remédios e não beber, eu teimava que o iria fazer pois o colega deveria ter experiência (eu ria-me por dentro daquela palhaçada toda), mas ficaram com tanto receio que me vieram trazer á porta com a recomendação de não beber se tomasse os comprimidos........e que o presidente tinha dito aquilo para descontrair, era a brincar!!!!

Como são feitas estas Juntas Médicos? brincam! fazem troça das pessoas! As que são feitas depois do almoço são as piores.... e depois acontece o que está a acontecer com estes docentes que cumpriram as suas tarefas até lhes ter aparecido uma doença grave e são obrigados a trabalhar!!!!!

Creio que estas juntas médicas necessitam de ser revistas e responsabilizar mais quem as faz......

10 comentários:

Maria Feliz disse...

Ora então deixa-me lá estrear isto!

Não foste tu que disseste ontem "tens de me ensinar a pôr lá os textos!"????

Acho que ainda me vais é ensinar uns truques a mim:)

Muito bem, sim senhora!

Beijos

Ó malta, 'bora lá, que o estaminé já abriu!;)

Maria Feliz disse...

Olha lá... como é que puseste o marcador amarelo em "necesidade"??? Hum???

AL disse...

sei lá???? quis tirar, não saiu.... ficou assim! este foi o primeiro, mas prometo mais...... beijocas
AL

Maria Feliz disse...

E temos de corrigir esse relógio...

Vá... logo dou-te uma ajuda!

Beijos

Rosa Maria disse...

Parabens à Srª Dª "Calvet" que está muito espertinha.
Um dia destes ainda me vai ensinar a criar uma coisa destas para eu também dar azo à minha imaginação.

Beijos

Rosa Maria

AL disse...

Pois é Rosa Maria, estamos sempre a aprender..... sempre gostei disto e agora ainda mais, tenho mais tempo, vou com calma e só me faz bem.
Beijos
AL

AL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mad disse...

Boa, tia Aninhas!!!
Amei vê-la online, como diria o nosso querido Marcelo. Continue que eu vir cá mais vezes.
Deixe-me só fazer um reparo: olhe que os médicos não são todos assim, tá bem?
Beijinhos no sítio do costume (que é a bochecha, no seu caso)

AL disse...

mad.
Obrigada!
É verdade nem todos os médicos são assim, existem e eu também conheço, muito bons médicos, mas isto aconteceu-me numa fase menos boa da minha vida e marcou-me muito, por ver a falta de sensibilidade, e vendo o que está a acontecer a outras pessoas....mas... já passou, e aqui estou eu para fazer outras coisas que me dão muito prazer, como por exemplo comunicar com as pessoas que gosto.
Beijos aos dois.
AL

AL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.