terça-feira, 31 de julho de 2007

Calor

Ontem esteve muito calor...

Fui tomar um café, a seguir ao almoço e de repente uma jovem (dos países de leste), com talvez 12 ou 13 anos tocou-me no braço e disse "compre senhora, faz fresquinho vê!" e abanava-me com o leque, eu bem lhe disse que não queria, mas tive pena da moça, tão nova e a tentar vender algo para sobreviver..., acabei por lhe comprar, o leque por 2 euros.

Mas ela ficou triste a olhar para a moeda e para a montra do café. Perguntei-lhe "tens fome?" muita! respondeu ela..... Comeu 1 sopa, 2 sandes de queijo e no fim pediu-me um copo de leite..... na realidade parecia que não comia há muito tempo! fez-me muita aflição vê-la comer tão rápido e disse-lhe para comer devagar, o que não resultou.

No fim e quando me vinha embora, chegou-se perto, agarrou-me o braço deu-me um beijo e com lágrimas nos olhos disse "muito obrigada, senhora boa!"



Vinha para casa a pensar na pequena que tinha idade para estar a brincar e reparo numa senhora já com bastante idade sentada num muro á sombra muito aflita com o calor....



Minha senhora está bem? perguntei...

Mais ou menos, está muito calor não está? disse ela

Tome disse eu, e dei-lhe o leque que acabara de comprar......, a senhora agradeceu e começou a abanar-se dizendo..... ainda há pessoas boas!!!!!!



Cheguei a casa feliz!



4 comentários:

Maria Feliz disse...

Ainda há pessoas boas, mas não ninguém como TU!

Beijo no coração

Anónimo disse...

"Fazer bem sem olhar a quem" é uma grande verdade!

De cereza que ficou bem consigo por ter posto este provérbio em prática.

Beijo

AL disse...

fl
Obrigada! podes crer que me senti muito bem!
Beijos

Rosa Maria
Esse ditado é bem velhinho, mas eu sou daquelas que ainda o põe em prática.. era o meu dia ontem....., mas fiquei bem comigo mesma.
Beijos

Mad disse...

Chuaaaaac!!!