terça-feira, 28 de agosto de 2007

A Pena






Tinha a minha filha uns 5 anos, e queria mascarar-se de índia. Nesse tempo, não era como agora que se compram todas as fantasias possíveis....



Comprar nessa época era difícil, havia pouco para escolher e era tudo muito caro, alugar estava fora de questão, sempre achei que as crianças nunca brincariam á vontade, com medo de estragar ou sujar...



Não tive outra alternativa, senão a de meter mãos á obra e fazer!!



Pois bem lá fiz a saia, o colete, até tinha as fitas para as pernas, a fita para o cabelo, ela tinha o cabelo bem comprido nessa altura e a ideia era fazer-lhe duas tranças, mas faltava a pena para colocar na fita.



Onde arranjar era o mais complicado..



Então lembrei-me do meu cunhado o Fanã, e pedi-lhe.



Nem tive de esperar muito nesse mesmo dia, já tinha não uma mas várias penas, foi só escolher, e disse-me que andou a correr atrás de uma galinha para lhe arrancar as penas.......




As coisas que se faziam e continuam a fazer para dar alegria a uma criança.....



Claro será dizer que ela ficou radiante e fez um india lindíssima!

2 comentários:

Maria Feliz disse...

Linda,

Até ficava bem aí a foto (se a encontrares). Modéstia à parte (cof, cof) eu estava bem gira.

Coisas boas que sabem sempre bem lembrar:)

Beijo grande, no coração

AL disse...

fl
Pois ficava, mas nunca a colocaria sem teu consentimento....por acaso até tenho a foto, logo tratas disso tá! e também terás de ver o meu Blog, pois não sei o que fiz.... asneira de certeza!!!Beijinhos