quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Topsy




Pois é. hoje lembrei-me de um gato que tive durante muitos anos....


Ainda hoje tenho saudades dele!


Veio cá para casa minúsculo, vinha a fugir de algo e trepou pelas pernas do meu filho, e fiquei com ele, foram os meus filhos que lhe deram esse nome, era rafeiro, mas lindo e inteligente.


O meu filho tratava-o como se fosse um cãozinho.


Nunca foi á rua, só para ir ao veterinário, mas foi sempre muito saudável, apesar das pulgas que de vez em quanto apanhava, sem sabermos como, pois nunca saia de casa......


Adorava, enquanto coube, pular para cima do óculo da máquina de lavar para ver a roupa lá dentro a mexer...


Foi um gato com muita sorte, pois foi sempre muito bem tratado.

Quando ainda era pequenino, um dia, numa festa de anos, talvez devido ao barulho que havia em casa e ele não estava habituado, escondeu-se dentro do caixote do lixo... era aquele caixote que se forrava com jornais......, estava sem lixo e tinha uma tampa, nem sabemos até hoje se foi ele sozinho que para lá se enfiou ou se alguém o meteu lá!
Só sei que apanhamos um susto enorme depois de todos os convidados terem saído!
O gato não se encontrava em parte alguma, até pensámos que tinha fugido, com tanta gente a entrar e a sair, o desgosto dos meus filhos já era enorme e eu nem sabia onde procurar mais....
Comecei a arrumar as coisas e quando ia despejar lixo, e tiro a tampa do balde, lá estava o gatinho enroscado a dormir!!!!
Ficámos todos muito felizes.
Viveu muitos anos, mas como tudo nesta vida acaba, o gato também foi embora.....
Nunca mais quis outro, ou qualquer outro animal de estimação, afeiçoamo-nos e depois é um grande desgosto quando os perdemos, por isso agora tomo conta de um peixinho e de uma tartaruga que não são meus, gosto muito deles, mas, são da minha neta.

Sem comentários: