
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
sábado, 27 de setembro de 2008
PAUL NEWMAN

Paul Newman morre aos 83 anos, vítima de câncer do pulmão, tinha resolvido parar com os tratamentos de quimioterapia e estava em casa com a família como ele queria.
O actor fez mais de 60 filmes durante seus 50 anos de carreira.
domingo, 21 de setembro de 2008
MAMMA MIA !
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Minha mãe

segunda-feira, 15 de setembro de 2008
AMIZADE
- A AMIZADE não tem preço.
- AMIZADE de um dia, recordação de um minuto.
- AMIZADE renovada é como sopa requentada.
- AMIZADE reconciliada é ferida mal sarada.
- A verdadeira AMIZADE dura uma eternidade.
- Cem amigos é pouco, um inimigo é muito.
- Bolsa fazia afugenta amigos.
- Boas contas fazem boas amizades.
- Aquele que conta dez amigos, não tem nenhum.
- Ao amigo não encubras o teu segredo. que darás causa a perdê-lo.
- Bom é ter amigos nem que seja no inferno.
- Ao amigo molestar, nem a rir nem a brincar.
- Ao amigo e ao cavalo, não apertá-lo.
- Amigos que desaparecem esquecem.
- Amigos, amigos negócios à parte.
- Amigo reconciliado, inimigo dobrado.
- Amigo não empata amigo.
- Amigo que não presta e faca que não corta, que se percam pouco importa.
- Amigo na necessidade é amigo de verdade.
- Amigo fiel e prudente vale mais que parente.
- Amigo do meu amigo, meu amigo é.
- Amigo de todos, amigo de nenhum, tudo é um.
- Amigo de muitos, confidente de poucos.
- Amigo de bom tempo muda-se com o vento.
- À casa do teu amigo não vás sem ser convidado.
- Quem tem amigos tem tudo, quem os não tem nada tem.
( São alguns provérbios, mas ainda existem mais......)
Isto tem uma razão de ser. Recebi uma carta de uma grande amiga de longa data e que além de estar preocupada com a minha falta de notícias..... me escreveu o seguinte:
"Sabes que tens muito valor para mim, como amiga de longa, longa data e volto a repetir que as tuas notícias são muito importantes para mim! Telefona-me, ou escreve-me"
Vou escrever-lhe e telefonar!
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
FIM?
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
NETOS

A todos que estão vivendo essa fase maravilhosa e os que ainda não estão, aguardem uma linda experiência!
Netos são uma herança!
Ganhamos sem merecer! Sem nada ter feito para isso, de repente caem do céu...
É um acto de Deus.
Sem ter de passar pelas penas do amor, os compromissos do matrimónio, as dores da maternidade.
E não se trata de um filho apenas suposto. O neto é, realmente, o sangue do mosso sangue, filho do filho, mais filho que filho mesmo...
Cinquenta anos, cinquenta e cinco...
Não nos incomoda envelhecer, é claro.
A velhice tem suas alegrias, as suas compensações.
Bracinhos de criança. O tumulto da presença infantil em nosso redor, para onde foram os nossos filhos? as nossa crianças?
São homens e mulheres - não são mais aqueles que recordamos.
E então, um belo dia, sem que nos fosse imposta nenhuma das agonias da gestação ou do parto, temos nos braços um bebê. Completamente grátis. Nisso é que está a maravilha. Sem dores, sem choro, aquela criancinha da qual morríamos de saudades, símbolo ou penhor da mocidade perdida. Aquela criancinha, longe de ser um estranho, é um filho nosso que nos é devolvido.
É espantoso como os amamos!
Tenho a certeza de que a vida nos dos dá netos para nos compensar de todas as perdas trazidas pela velhice. São amores novos, profundos e felizes, que vem ocupar aquele lugar vazio deixado pela perda da juventude.
E, quando lhes pegamos e mais tarde quando nos chamam de avó, parece que rejuvenescemos, que ficamos mais novos....
É uma sensação que só pode explicar quem já é avó!
Sou uma felizarda! já tenho 3!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
DIA DOS AVÓS

Ficam connosco quando os nossos pais vão trabalhar
Nos estragam...
Os povos orientais dão muito valor aos idosos, pois eles são tidos como o símbolo da sabedoria e de experiência de vida.
O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afectivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.
As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e paciência
Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.
domingo, 4 de maio de 2008
DIA DA MÃE
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Estou de volta..........
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Estou triste .....
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
E assim vai o nosso pais.......

Sistema anti-cheias premiado no estrangeiro fica na gaveta por falta de investidores
Uma invenção portuguesa premiada no estrangeiro para protecção de imóveis contra inundações continua na gaveta do inventor, Fernando Gonçalves, no Fundão, por falta de investidores

Para Fernando Gonçalves - que mostra o Aquastop ou sistema «anti-cheias» lado a lado com a medalha de prata atribuída pelo júri do Salão Internacional de Invenções de Genebra (Suíça) em 2002 e uma medalha de ouro do Salão Imaginária em Vigo (Galiza) em 2007 - a invenção «é capaz de evitar prejuízos causados por inundações, como os dos últimos dias nos distritos de Lisboa e Setúbal».
«O protótipo recebeu nota positiva num parecer do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)» , disse ao mesmo tempo que lamentou que a falta de capitais próprios e de investidores o impedem de passar de um protótipo para um modelo com aplicação prática.
«Se me dedicasse a produzi-lo por medida, acho que ia ter procura. Mas era preciso capacidade financeira para montar o negócio e arrancar» , disse o desenhador projectista, actualmente desempregado.
Para já, a sua principal preocupação é encontrar um emprego e só depois pensar no projecto Aquastop. «Não podemos viver só das invenções. É um mundo de incertezas, sobretudo em Portugal», acrescentou.
A invenção em si «é muito simples», disse Fernando Gonçalves, explicando que é constituída por duas placas de PVC, que se aplicam, por exemplo, nas portas das habitações, com a altura que o cliente quiser para o proteger do nível das águas.
As placas são vedadas com borracha, que as tornam estanques. São articuladas com dobradiças e um extensor que lhes aplica força contra a soleira e caixa das portas ou montras, vedando a passagem de água.
«Nem vale a pena comparar isto com areia ou outros materiais. Para além de ser um absurdo e incómodo pensar em ter sacos de areia em quantidade para proteger cada casa, não dão tanta segurança face ao avanço das águas como esta invenção» , sublinhou Fernando Gonçalves.
O sistema «anti-cheias« nasceu em 2001, «depois das inundações que afectaram todo o país. Pensei que poderia fazer algo simples para evitar os prejuízos», afirmou.
Chegou a receber contactos de «indústrias de moldes de plástico, interessadas em produzir o sistema em série, mas isto é um produto que tem que ser feito por medida para cada porta». «Não pode ser fabricado em série», o que inviabilizou que os contactos avançassem.
O inventor está certo de que o Aquastop seria «certamente mais barato que os prejuízos que as pessoas têm com as inundações», apontando um valor entre 300 a 400 euros como ponto de partida para a instalação.
A ideia está associada a uma outra: uma rede de sensores instalada em pontos estratégicos do solo, em ruas ou bairros, e que emita uma aviso quando determinado nível de pluviosidade acumulada foi atingida.
"Esse alerta de inundação iminente serviria para as pessoas colocarem as suas protecções. Mas isso não passa de uma ideia", acrescentou.
" Lusa / SOL "
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Aceitei o desafio....
2. Sou a 2ª de 7 irmãos, 2 rapazes e 5 raparigas.
3. Amo a minha família e os meus amigos são muito importantes.
4. Gosto mais de dar do que receber. Estou sempre pronta a ajudar e ás vezes sou muito mal compreendida.
5. Detesto injustiças, calúnias, desonestidades, hipocresias e pescada cozida.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Dia diferente.....
domingo, 20 de janeiro de 2008
Almoço para primos....



E ainda mousse de manga.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Aumento das Pensões
Os reformados vão ter mais dinheiro em 2009!!!!!
A decisão do Governo de dividir o aumento extraordinário das pensões por todo o ano de 2008 vai beneficiar os pensionistas em 2009, porque a taxa de actualização vai incidir sobre uma base mais elevada, explicou o secretário de Estado da Segurança Social .
As pensões eram, tradicionalmente, actualizadas em Dezembro, mas, este ano, com a nova Lei, ficou definido que os aumentos passam a vigorar a partir de Janeiro.
«Ter as actualizações em Dezembro fazia com que estas actualizações não fossem coerentes com o resto do sistema, em que as actualizações são feitas em Janeiro», disse à agência Lusa o secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques.
Para compensar a actualização relativa ao mês de Dezembro, a lei determina que, «em Janeiro de 2008, a actualização decorrente da aplicação das regras previstasé acrescida de um aumento extraordinário equivalente a 2/14 do aumento normal do pensão».
O Governo decidiu, pela interpretação que faz da lei, pagar o aumento que era devido em Dezembro a prestações, dividindo-o por todos os meses de 2008, em vez de o pagar de uma vez só no primeiro mês do ano, decidindo, também, que esse dinheiro do mês de Dezembro fosse integrado no valor nominal da pensão.
Em declarações à Lusa, Pedro Marques afirmou que esta forma «garante que 90 por cento dos pensionistas ganhem poder de compra» e que, se o pagamento fosse feito num só mês, «700 mil pensionistas perderiam poder de compra». Não entendo??? serei burra ou loira???
Estas decisões não alteram o que os pensionistas vão receber, em dinheiro, no conjunto deste ano, mas têm impacto no que vai acontecer no próximo ano, porque a base sobre a qual incidirá a actualização de 2009 será maior.
Isto acontece porque, apesar de o aumento definido da velha para a nova pensão ter sido de 2,4 por cento, o facto de o Governo ter decidido dividir o valor devido por Dezembro pelos restantes meses do ano, integrando-o na pensão, faz com que o aumento da velha para a nova pensão seja, na prática, de 2,7 por cento.
De outra forma: se um pensionista ganhava 100€ no ano passado, com o aumento de 2,4 por cento, passa a ganhar 102,4€ nos 14 meses previstos (12 meses do ano, acrescidos de subsídios de férias e Natal).
O secretário de estado explicou que se pagassem tudo em Janeiro, no mês seguinte os pensionistas iriam ter uma grande desilusão ao ver a quantia diminuir consideravelmente...