quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Avô

O meu avô faria hoje anos.......

O meu avô nasceu em 1895!

O meu avô já partiu há muito , mas deixou grandes recordações.

Faleceu em 1986 com 91 anos!
O meu avô era uma pessoa fantástica... tinha uma paciência de Santo para nós.... éramos 4 a viver em casa dele, antes de irmos para o Congo Belga.

Lembro-me que os 3 mais velhos adorávamos pentear aqueles longos cabelos brancos, punhamos rolos, fazíamos rabo de cavalo, ganchos e sei lá que mais e ele nunca reclamava...

Ele fazia muitos bolos e nós sempre atentos para ver quem rapava a taça....

E lembro-me do arroz xau-xau que ele fazia.....

Depois fomos para África e estivemos ausentes muitos anos e quando regressámos, era ver a alegria que ele sentia ao mostrar-nos o tacho do célebre arroz que ele fazia e a taça do bolo, as formas que ele usava, tudo guardado como se fosse uma relíquia...

Esta foto foi tirada há 31 anos!!!!! Já tinha 81 anos!!!! mas era uma figura linda.......

Que saudades tenho dele......






3 comentários:

Maria Feliz disse...

Texto revisto e corrigido por... MIM! (Achas que não tenho mais nada que fazer?:-)

O meu (bis)Avô Celso! Realmente, que saudades! Dele e do seu bolo de canela. Como aquele nunca mais comi:(

Beijocas, minha

Mad disse...

Os meus sobrinhos chamavam Bivó Quimina à minha Avó, por que tinham duas e porque ela era pequenina e a outra grande. Não é uma delícia?

Mad disse...

Atão desistiu? Já tenho saudades de a ler! Arranjou outro hobby, foi? Ora, bolas!