domingo, 28 de outubro de 2007

Mentiras e mais mentiras.......



Hoje estava uma tarde linda apesar de estar já a arrefecer... estamos no Outono!
Resolvi ir dar uma volta......
Fui ao El Corte Inglês, mas fui de autocarro, porque detesto aquele estacionamento, chego ao parque sempre aos vómitos.....
Mas antes de sair de casa recebi um telefonema..., era de uma Medicina saúde, e... como sempre tinha sido sorteada não sei bem como e tinha ganho um prémio que seria um aparelho, não sei bem para quê no valor de 125Euros, o tal aparelho ainda não está à venda em Portugal, só dentro de 2 a 3 meses... etc...etc...
Bem, como não sou nem loira nem burra e sei que ninguém dá nada a ninguém a troco de NADA, perguntei o que estavam a vender, nada, é só entregar-mos o aparelho e a senhora é que fará a sua promoção mostrando aos amigos etc..., etc...
Não acreditei em nada que a simpática senhora me dizia.... mas perguntei onde tinha de ir buscar o aparelho, se era pesado etc... etc....e deram-me o número da oferta.......
A senhora ou se estava a fartar de rir ou não sabia mesmo!!!!
Desliguei e voltaram a ligar um Senhor Gustavo Dias, deu-me o nº do TM, para o caso de eu necessitar, que repetiu tudo, o valor do prémio etc...etc.. e que esperava que eu fosse uma pessoa de palavra pois estava reservado o tal aparelho para mim......, disse também que seria ele a entregar-me o aparelho, pois uma funcionaria tinha faltado por motivos pessoais.......

Lá perguntei onde era , a morada era na Avenida 5 de Outubro nº 56 – 7º andar.

Do El Corte Inglês, lá foi um pulinho e como estava bem disposta lá fui ver qual a mentira que seria desta vez!

Logo à entrada, uma senhora tipo tia, perguntou-me o nome e pediu para aguardar um pouco.
Esperei apenas 5 minutos e uma senhora a quem tratavam por Dr.ª., muito mal encarada a falar com voz de bagaceira e sempre a mascar a pastilha, se apresentou e me pediu para a acompanhar a outra sala. Lá estavam mais 3 mesas com uma pessoa a atender 3 pessoas, e uma vazia, perguntei pelo dito senhor ao que a Dr.ª., me respondeu que ele não estava mas que era a mesma coisa, pois a pessoa em questão iria fazer umas perguntas e até dar alguns conselhos sobre saúde.... (agora não escrevo os nomes das pessoas porque prometi.)

A partir daqui é que foi muito engraçada e fartei-me de rir, foi uma meia hora muito bem passada!!!

(P é a pessoa que entrevistava)
P: tem algum problema de saúde?
EU: neste momento até tenho, no calcanhar.....
P: tem a tensão alta?
EU: tenho, mas é controlada, tomo um comprimido diariamente.
P: toma Dolviran?
EU: Mas que palhaçada é esta? Você pode perceber de tudo, menos de saúde, parece que percebe muito menos do que eu.....
P: tem razão......
EU: olhe afinal o que é que vocês vendem? E que prémio é esse de um valor de 125E, isso é tudo falcatrua não é? Pensa que me enganam? Não têm vergonha??? Não quero nada, não compro nada e vou-me já embora.....
P: gargalhada? aparelho? 125E? sim talvez uma caixa tem para aí uns duzentos!!! Não sabia que diziam isso!
EU: ai é? Não me diga que é um termómetro? Afinal do que se trata???
P: o prémio é uma coisa que aperta, aperta..... Tudo dito a rir...., já me disseram que nas lojas dos chineses custa 1 Euro...ahahahahah
EU: que engraçado..ahahahah, mas diga lá o que vendem????
P: um colchão...... Gargalhada!!! 7000 Euros.....
EU: gargalhada..... Levantei-me para ir embora embora!

Veio a tal Dr.ª, sempre de pastilha na boca a falar-me de raios lazer e sei lá que mais...., como viu que me ia embora, muito contrariada, foi então buscar o bendito prémio......

E o prémio é este da foto!
Custa mesmo um euro nas lojas dos Chineses..... E aperta, aperta, disse eu a rir à pessoa que me acompanhou à porta.......

Para quê mentir? Ainda era necessário ir experimentar o colchão!!!! Livra só se fosse maluca! Farta de palhaçada estava eu.......


E voltei para casa a pensar que publicidade enganosa é esta! eu fui porque quis, nunca acreditando naquilo que me disseram, mas havia lá muita gente que foi só para receberem o tal aparelho!!!!

Que pouca vergonha!!!!! é muito triste não é???

1 comentário:

Rosa Maria disse...

Ana Maria

Eu fui uma vez a uma coisa dessas só para ver como era.
Nessa altura prometiam um telemóvel.
Quando vi que me queriam encaminhar para uma sala disse-lhes tudo o que me passou pela cabeça e vim embora.

Você também deve ter ficado vacinada.

"Vendas agressivas" Não, obrigada!!!

Beijinhos