segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Não gostei e......

Numa farmácia hoje aconteceu-me o seguinte:

Duas senhoras estavam á minha frente, uma delas com a mãe mais velha do que eu e com muita dificuldade em andar, era daquelas pessoas ainda com o lenço na cabeça, pessoa humilde, mas digna e educada.
Às tantas toca o telemóvel da filha, ela atende, fala um pouco, desliga e a mãe pergunta "quem era?", era a Francisca a minha colega, responde a filha.
A mãe diz-lhe "não sei quem é, não me lembro......", ora responde a filha com maus modos, aquela que foi para a Suíça... "não me lembro", insiste a mãe..... estás senil? responde a filha...

Coitada a senhora não sabia o que era e pergunta," o que disseste? não percebo"...
Estás surda ou estás a fazer-te de parva?

A senhora calou-se e a filha com um ar arrogante disse-lhe... sabes o que te disse, estás velha!!!!

Chegou a vez dela, ouve ainda mais troca de palavras muito azedas e ninguém fazia nada...

Eu já fervia, mas estava quieta, mas ao sair olhei para a senhora e vi que as lágrimas caiam-lhe pela cara e não pude deixar de dizer á filha se ela não tinha vergonha de tratar assim a mãe, e que deveria pensar que um dia ela também iria ser velha, surda e oxalá tivesse alguém de família que lhe dissesse ainda pior........

A senhora fez-me uma festa na cara e sorriu.... a sorte foi que a filha apenas me olhou de alto baixo e nada disse........

Fiquei a pensar como é triste envelhecer assim!
Porque será que os mais novos não pensam que ao dizer estas coisas mesmo sem intenção magoam os mais velhos!

Se não ouvem à primeira, em vez de dizerem estás surda, não dizem antes, já te disse, não ouviste? mas com bons modos..... será assim tão difícil?

Será que os mais novos nunca pensam que vão envelhecer...... e até podem ficar pior???

E vim-me embora triste..
Estou muito sensível....
Será que estou a envelhecer???

4 comentários:

Maria Feliz disse...

Ora bem... surda de um ouvido sempre foste, portanto aí não há novidade!

E às vezes fazes-te mais de esquecida do que aquilo que és!

O que tu queres sei eu! MIMO!

Velha? Tu? Naaaaaaa!

Beijoca grande

Rosa Maria disse...

Ana Maria
Sabe que quando somos novos pensamos que nunca vamos envelhecer, mas felizes daqueles que lá chegam...
Eu abomino por completo esse tipo de palavreado de filhos para pais. Dói!

Beijos

Mad disse...

Devia era ter-lhe dado uma chapada bem dada, que era o que eu fazia se lá estivesse!!! A parva da mulher! Aposto que rouba a reforma à desgraçada da mãe!

Mad disse...

Desculpe o desabafo, mas essas coisas põem-me furibunda!