terça-feira, 4 de setembro de 2007

CHAMPANHE!!



Adoro champanhe, normalmente só bebo nos aniversários e na
passagem de ano.
Mas tive uma altura na minha vida que bebia champanhe á refeição....
Tínhamos um amigo o Victor Ravazinni, senhor muito mais
velho que eu, muito inteligente, culto, falava vários idiomas,
era fascinante falar com ele!


A vida dele quando o conheci era complicada, tinha-se divorciado e notava-se que andava um pouco perdido.

Vinha jantar aqui em casa muitas vezes, comia de tudo, mas chegava a pedir-me para lhe fazer sopa de feijão encarnado e carapauzinhos fritos com arroz de grelos....Dava gosto vê-lo comer!


Um dia ofereceu-me uma garrafa de champanhe rosé!


Eu disse-lhe que bom vamos abrir depois do jantar...


Qual quê vamos abrir já! é para acompanhar o nosso jantar... e assim foi, adorei!


Cada vez que vinha cá jantar lá vinha a tal garrafa, e era só para nós dois......
Beber champanhe rosé até com peixe cozido é bom!

Certo dia ofereceu-me uma caixa para eu ter sempre! e várias caixas me ofereceu... claro que não bebia todos os dias... mas quando cá vinha bebia nesse dia e no outro, para não se estragar... belos tempos!!!

Depois apaixonou-se por uma jovem teve dois filhos e nunca mais soube dele, foi viver para o Algarve.
Já tenho bebido este champanhe mais vezes, mas nunca á refeição, e cada vez que bebo champanhe lembro-me deste amigo..........

4 comentários:

Maria Feliz disse...

Mummy,

Como dizia o meu querido pai, em tom de gozo "Bêbeda!":)

Beijo

AL disse...

fl
Pois é.... mas nunca me viste "bêbada" pois não!! e gostar do que é bom..só é salutar!!! e que bem que me sabia.....
Beijocas

Mad disse...

É cá das minhas, tá visto! A sua filha é que desnaturou!

AL disse...

mad
Pode crer que nesse aspecto desnaturou mesmo! quando cá voltar já sei que vou ter companhia para o champanhe!!
Beber só não tem lá muita graça pois não??
Beijocas