terça-feira, 13 de novembro de 2007

Separação da Infanta Helena e Jaime de Marichalar

A Casa Real espanhola anunciou hoje a separação temporária da Infanta Helena, a primogénita dos reis Juan Carlos e Sofia de Espanha, e de Jaime de Marichalar, Duques de Lugo.
Fontes do Palácio Real disseram à Agência Efe que ambos acordaram suspender temporariamente a sua convivência matrimonial.
A filha mais velha dos Reis, que no próximo mês de Dezembro completará 44 anos, contraiu matrimónio com Jaime de Marichalar, de 45, a 18 de Março de 1995 na catedral da cidade andaluza de Sevilha, perante 1.300 convidados e representantes de 33 casas reais.
Uma vez casados e depois de uma estada de dois anos na capital francesa, onde o economista Jaime de Marichalar trabalhava numa entidade bancária, os Duques de Lugo estabeleceram residência em Madrid, cidade em que nasceram os seus dois filhos, Felipe Juan Froilan (1998) e Victoria Federica (2000).
As duas últimas ocasiões em que foram vistos juntos em público foi por ocasião da Festa Nacional, a 12 de Outubro, e na entrega dos prémios da revista Telva, em finais deste mesmo mês.
A Infante Helena ocupa o quarto lugar na ordem de sucessão da Coroa, depois do seu único irmão varão, o príncipe Felipe, e das duas filhas deste, Leonor e Sofia.
Um dos momentos mais duros do seu matrimónio foi quando a 22 de Dezembro de 2001 Jaime de Marichalar sofreu uma isquemia cerebral.
Em Outubro de 2002, a Infanta foi viver durante 11 meses para Nova Iorque para acompanhar o marido durante o tratamento de reabilitação a que este se submeteu.
Jaime de Marichalar pertence a uma aristocrática família espanhola, ligada de há muito à Monarquia.
E já se esperava isto há muito tempo.......

6 comentários:

Rosa Maria disse...

Ana Maria

Isto era uma separação anunciada.
Há bastante tempo que se dizia que aquilo era um casamento de fachada.

Beijinho

Maria Inácio disse...

Pois é minha amiga, infelizmente os divorcios atingem até a monarquia.
E tal como refere a Rosa Maria, também eu acho que era algo que já se esperava há algum tempo.



Abraços!!!

AL disse...

rm e Fátima
Apesar de ser já este fim previsto há imenso tempo eu fico sempre triste quando alguém se divorcia ou separa! Para mim o casamento é para uma vida inteira....e quando existem crianças pequenas então ainda é pior
Sou antiquada e quadrada! Mas sei que existem casos que é melhor a separação....embora pense que seja muito doloroso...mas que sentimental estou hoje!!!
Abraços e Beijos

Mad disse...

Ouvi dizer que teve um chilique na sexta-feira! O que se passou? Já sei que está bem, mas de qualquer modo, mais melhoras ainda.
Beijinhos,

AL disse...

Mad
Obrigada pelo seu cuidado, sim estou melhor mas ainda não a 100%.... e parece que isto não MATA mas MÓi e é verdade ... é um mau estar que nem sei explicar!
Mas tenho de ter paciência... poderia ter sido bem pior......
Beijinhos

Anónimo disse...

Infelizmente um final de casamento não e facil e doloroso e triste. A monarquia OU melhor a CASA REAL ESPONHOLA está sujeita a isto. Não podemos nunca esquecer que antes dos titulos de nobreza, sangue azul são pessoas de carne e oso como qualquer ser humano.
Abraço a todos,
Altmann